Comentários estão desligados para este post

Nota de solidariedade e pesar pela tragédia em Brumadinho/MG

O Instituto Compliance Brasil manifesta seu extremo pesar e sua solidariedade às famílias afetadas pelo desastre ambiental em Brumadinho/MG de 26 de janeiro de 2019.

Muitas vezes, quando falamos em Compliance, diversos profissionais, representantes de empresas e mesmo autoridades pensam simplesmente em códigos, políticas e em fazer um ou outro treinamento. Compliance trata de proteção à imagem de pessoas e empresas; preservação da saúde, da vida e do meio ambiente; de longevidade empresarial e, sem dúvidas, de lucratividade para investidores. É também nesse contexto que almejamos que a prevenção de que tratam as estruturas de compliance contemplem esforços alinhados à prevenção de crimes ambientais.

Algumas vezes escutamos que investimento em Compliance, integridade e conformidade pode ser dispendioso, e assim não o implementam. Mas a clássica frase é: experimente ver quão caro é não investir! Além das vidas perdidas, que dinheiro algum reparará, quanto custarão os resgates, remediação ambiental, indenizações, reconstruções de cidades?

Enquanto isso, é a falta desse investimento uma das causas que contribuem ao que se vivencia hoje em Brumadinho. Entre famílias desamparadas, vidas perdidas, e o meio ambiente destroçado, a imagem da empresa e seu valor deixa de ter qualquer importância.

O Instituto Compliance Brasil, consternado com mais esta ocorrência, segue trabalhando para a divulgação e crescimento do Compliance junto a profissionais, empresas e poder público, como forma essencial para o crescimento social e econômico de maneira sustentável e perene.

Os comentários estão fechados.