Sylvia Urquiza – Presidente

Advogada criminalista com mais de 20 anos de experiência, sócia do Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados. Em 2003 foi responsável por iniciar a área de direito penal e compliance do Trench, Rossi e Watanabe, associado ao Baker & McKenzie, onde foi sócia até 2013. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). Vice-presidente do capítulo brasileiro da ACFE (Association of Certified Fraud Examiners) em 2013. Nomeada pelo Chambers Latin América, desde 2009, entre os melhores criminalistas do Brasil. Indicada pelo Latin Lawyer em 2012 e 2013 entre os melhores criminalistas brasileiros. Nomeada pela Revista Análise Advocacia 500 de 2012, 2013 e 2014 como uma das mais admiradas criminalistas do país. Professora convidada em cursos de pós-graduação, palestras e seminários acadêmicos e corporativos em temas de compliance e direito criminal.

Formação: Direito (PUC-SP); Especialização em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra).

Arnaldo Tibyriçá – Diretor Executivo

Entre 1984 e 2002 Atuou no Grupo Itaú, Grupo C&A e na BCP Telecomunicações. Em janeiro de 2003, ingressou no Grupo Abril, tornando-se Vice-Presidente Jurídico Corporativo em 2008.

Formação:  Direito (PUC-SP).

Luciano Malara – Diretor Executivo

Advogado com mais de 20 anos de atuação na área empresarial. Atualmente é Diretor jurídico da Dell, com foco em áreas Trabalhistas, Sindicais e de Compliance. Membro e ex-presidente do Comitê Jurídico Estratégico da Amcham, membro dos Comitês de Compliance do IASP e integrante da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP, professor de pós graduação em gestão jurídica no Insper e de Compliance pelo IARC, entre outros.

Formação: Direito (Mackenzie); Especialista em Direito do Trabalho (PUC-SP); MBA em Direito Empresarial (FGV-SP); Certificação em Prevenção de Fraudes e Compliance (Webster University).

Rafael Mendes Gomes – Diretor de Relações Institucionais

Foi advogado no escritório de advocacia Tozzini, Freire Advogados (1996 a 1999) e Diretor Jurídico da Sun Microsystems, responsável pelas operações da empresa no Brasil, Argentina, Chile, Região do Rio de la Plata, Andes e por Canais de Distribuição e Alianças para toda América Latina (1999 a 2005). Assistant General Counsel da Sun Microsystems, Inc. em Santa Clara, na Califórnia, membro da equipe jurídica global de Canais de Distribuição, Direito da Concorrência e Alianças, diretamente responsável pelo Programa Global de Parcerias “Sun Partner Advantage Program” (2005 – 2007). Vice-Presidente Jurídico, General Counsel e Chief Ethics and Compliance Officer do Walmart Brasil Ltda. (2007-2011). Atua preponderantemente nas áreas de Direito Societário, Contratos, Direito do Consumidor, Comércio Internacional, Compliance e Anti-corrupção/FCPA.

Formação: Direito (USP); Pós-graduação em Direito Empresarial (PUC-SP); Pós-graduação em Negócios na Era Digital, FGV-SP (2001). Programa Avançado de Gestão da Escola de Administração do IESE (Universidade de Navarra). Certificado de Compliance e Ética (CCEP) (Society of Corporate Compliance and Ethics) desde 2009.

Rodrigo Carril – Diretor Acadêmico

Gerente de Compliance na EY. Professor convidado em cursos de educação superior em temas de compliance e investigações internas.

Formação: Direito, PUC-RS (2010); Administração de Empresas (FEA-USP); Especialista em Direito e Economia, UFRGS (2011); Estratégia de negócios, University of La Verne, Califórnia (2015).

Priscila Copi – Diretora de Comunicação

Gerente de Compliance na EY.

Formação: Direito (PUC-SP).

 

Guilherme Lobo Marchioni – Diretor Editorial

Advogado em compliance e Direito Penal no Fernando Fernandes Advogados.

Formação: Direito (Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo); Pós-graduação em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público; Especialização em Direito Fundamentais pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; Compliance pela FGV Direito.