Ainda não há comentários

Camargo Corrêa anuncia novo diretor presidente

camargo correa artur

A construtora Camargo Corrêa anunciou nesta terça-feira (23) que contratou Artur Coutinho para o cargo de diretor presidente. O executivo assume o comando da empresa após o desligamento de Dalton Avancini, réu da Operação Lava Jato.
Segundo a companhia, os outros 2 ex-executivos que também são réus no processo, João Ricardo Auler, ex-presidente do Conselho de Administração da empresa e Eduardo Hermelino, o ex-vice-presidente, também foram demitidos.

O novo presidente trabalhou por 28 anos na Embraer onde ocupou diferentes cargos de direção, chegando à Vice-Presidente Executivo de Operações (COO). Engenheiro formado pelo ITA – Instituto Tecnologia da Aeronáutica e mestre em Administração pelo INPE – Instituto de Pesquisas Espaciais, Artur Coutinho foi também presidente da filial da Embraer na América do Norte.

Diretoria de governança
A construtora informou também que criou uma diretoria de governança corporativa “para centralizar os diversos esforços de aprimoramento de seus programas de controle interno e transparência administrativa”.
Para a diretoria de governança foi contratado Flavio Rímoli, também ex-executivo da Embraer, onde trabalhou por 33 anos.

“A designação de uma nova liderança e a criação da diretoria de governança corporativa evidenciam o compromisso da Construtora Camargo Corrêa em adequar-se às melhores práticas de mercado e aos novos desafios impostos pelas transformações no modelo de desenvolvimento de negócios do setor de construção civil. Com apoio de especialistas externos, a empresa realiza permanente mapeamento de riscos para o constante aprimoramento de seus programas de controles internos (compliance) e para garantir a mobilização de seus integrantes na aplicação do código de conduta para atuação ética e responsável”, afirmou a empresa, em comunicado.

“Com mais de 75 anos de trajetória, a Construtora Camargo Corrêa tem mais de 500 obras relevantes em seu portfólio e se posicionou como referência no desenvolvimento de projetos e empreendimentos complexos e de grande porte logístico no Brasil e no exterior. Pioneira na exportação de serviços de engenharia e construção, a Construtora conta com cerca de 20 mil profissionais e carteira de contratos majoritariamente privada”, acrescentou.

Publicado por G1, em 23/06/15.

Publicar um comentário